Cristiano Ronaldo confirma desejo de usar a camisa 7: 'Raúl ficaria feliz'
Real Madrid treina pela primeira vez nos Estados Unidos nesta quinta. Craque português diz que objetivo, mais uma vez, é bater o Barcelona
Por GLOBOESPORTE.COMDireto de Los Angeles, Estados Unidos
José Mourinho conversa com Cristiano Ronaldo no gramado em Los Angeles (Fotos: EFE)
Após o primeiro treino do Real Madrid em Los Angeles nesta quinta-feira, o atacante Cristiano Ronaldo confirmou que deseja trocar a camisa 9 pela 7 depois da saída de Raúl. Segundo o português, o antigo dono do número ficaria contente com a escolha.
- Eu gostaria de usar a 7 e tenho certeza que Raúl ficaria feliz, pois me identifico um pouco com ele - disse o atual camisa 9 do Real.
Dono do 7 no Manchester United e na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo teve que abrir mão do número no Real por causa de Raúl. Mas o ex-capitão do time deixou os "galácticos" nesta semana e assinou com o Schalke, da Alemanha, deixando o caminho livre para o craque lusitano. Para o jogador mais caro da história, Raúl fará falta à equipe de José Mourinho.
- A pressão é igual sempre, mesmo perdendo atletas importantes como Raúl e Guti. A verdade é que Raúl é um jogador que me encanta, como pessoa e atleta. Mas ele tomou a decisão que pensava ser melhor para ele. É um grande capitão, vai seguir jogando e vencendo porque é um grande profissional - afirmou.
O craque elogiou ainda os métodos de Mourinho e disse que os treinamentos comandados pelo português são "espetaculares". Segundo Cristiano Ronaldo, o objetivo do Real nesta temporada, mais uma vez, é superar o Barcelona. Em 2009/2010, Messi e cia. levaram o Campeonato Espanhol.
- É claro que podemos vencer este Barça, ou então não estaria aqui, ficaria em casa. Eles são muito bons, mas este ano será diferente. Confio no técnico que temos e nos jogadores que estão no clube - concluiu.
Um dia após desembarcar em Los Angeles, Mourinho contou com 18 atletas no primeiro treino: Cristiano Ronaldo, Pepe, Diarra, Lass, Pedro León, Granero, Dudek, Adán, Benzema, Gago, Marcelo, Garay, Drenthe, Morata, Tébar, Juanfran, Alex e Nacho. Nomes como Kaká e Casillas, que estiveram na última Copa do Mundo, ainda estão de férias e se apresentarão depois.
Cristiano Ronaldo durante seu primeiro treino com o Real Madrid nos Estados Unidos
Atacante espanhol de 33 anos passará por exames médicos nesta quarta, e no início da tarde deve ser apresentado como novo jogador do clube alemão
Agências de notíciasBerlim
Raúl confirmado no Shalke (Foto: Reprodução / Site Oficial do Shalke 04)
O Schalke 04 confirmou oficialmente nesta quarta-feira, através de um comunicado em seu site, a contratação por duas temporadas do atacante espanhol Raúl, que na terça anunciou que deixaria o Real Madrid. Segundo o anúncio, em reunião na noite de terça-feira com dirigentes do Schalke e o treinador do clube, Felix Magath, o espanhol acertou a transferência.
Raúl, de 33 anos, passará por exames médicos ainda nesta quarta, e no início da tarde deve ser apresentado oficialmente como novo jogador do Schalke.
- É uma grande notícia para o Schalke 04 a contratação de um jogador excepcional, um atacante de nível internacional que contribuirá muito para a equipe no Campeonato Alemão. Suas qualidades vão nos ajudar muito, e sua presença será fundamental para reforçar a equipe e ajudar em sua reestruturação - afirmou Magath.
Raúl viajou ainda na terça-feira para Düsseldorf (Oeste da Alemanha), cidade próxima a Gelsenkirchen, onde fica a sede da do clube, segundo a edição desta quarta do jornal alemão "Bild". De acordo com o jornal, Raúl, que já procura casa na região, deve treinar na sexta-feira e pode participar de um amistoso contra o Hamburgo, no sábado.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
segunda-feira, 26 de julho de 2010
As reações de Neymar e Ganso na hora da convocação para a seleção brasileira
Média de idade do grupo chamado pelo novo treinador é de 23,1 anos. Apenas cinco jogadores têm mais de 25 anos, e sete possuem idade olímpica
Por Fred Huber e Thiago LavinasRio de Janeiro
Mano Menezes ao lado de Ricardo Teixeira na primeira convocação da seleção (Foto: Ag. Estado)
Depois de ter a seleção mais velha entre os 32 países que disputaram a última Copa do Mundo, com uma média de 29,3 anos segundo a estatística da Fifa, Mano Menezes iniciou, nesta segunda-feira, a renovação na Seleção Brasileira com um grupo seis anos mais novo. Os 24 jogadores convocados pelo novo treinador formam uma equipe com média de 23,1 anos. Sete atletas têm idade de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012: o goleiro Renan, o lateral Rafael, os meias Sandro e Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar, André e Alexandre Pato.
A seleção levada por Dunga para a última Copa do Mundo foi a mais velha da história do futebol brasileiro na competição. Eram nove jogadores acima da casa dos 30, entre eles o lateral Gilberto (34), o volante Gilberto Silva (33), e os zagueiros Lúcio (32) e Juan (31). Já a primeira lista de Mano Menezes há apenas cinco jogadores com mais de 25 anos de idade. Os goleiros Victor e Jefferson e o lateral Daniel Alves são os mais experientes com 27 anos.
MÉDIA DE IDADE DAS SELEÇÕES
COPA DO MUNDO DE 2010
LISTA DE MANO MENEZES
Julio Cesar
30
Renan
19
Gomes
29
Victor
27
Doni
30
Jefferson
27
Daniel Alves
27
Daniel Alves
27
Maicon
28
Rafael
20
Michel Bastos
26
Marcelo
22
Gilberto
34
André Santos
27
Juan
31
Henrique
23
Lúcio
32
Réver
25
Thiago Silva
25
Thiago Silva
25
Luisão
29
David Luis
23
Gilberto Silva
33
Lucas
23
Josué
30
Ederson
24
Felipe Melo
26
Jucilei
22
Ramires
23
Ramires
23
Elano
28
Carlos Eduardo
23
Kleberson
30
Ganso
20
Julio Baptista
28
Alexandre Pato
20
Kaká
28
Diego Tardelli
25
Robinho
26
Robinho
26
Luis Fabiano
29
André
19
Nilmar
25
Neymar
18
Grafite
31
Sandro
21
MÉDIA DE IDADE
29,3 anos
Hernanes
25
MÉDIA DE IDADE
23,1 anos
- Nesta convocação colocamos sete jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Isso visando a um trabalho paralelo e buscando prepará-los para o momento quando chegar as Olimpíadas. Acho possível fazer isso. Mesmo quem não jogue vai vivenciar este ambiente de seleção. É algo importante. Vai ver o pensamento do treinador, algo que só o dia a dia permite. Se busca com isso um início de trabalho. Temos que partir de um ponto - disse Mano Menezes.
Ramires era o jogador mais jovem da seleção de Dunga com 23 anos e também faz parte da primeira lista de Mano Menezes. Do elenco que representou o Brasil na África do Sul, apenas o meia do Benfica, Thiago Silva e Nilmar terão menos de 30 anos na Copa de 2014. O atacante, porém, completaria a idade durante o Mundial, já que faz aniversário no dia 14 de julho. Robinho terá 30 anos.
- No futebol, como na vida, a fila anda. Temos que respeitar a idade. Outros estarão mais preparados para ocupar a vaga de quem passou por aqui. Isso vale como regra geral na vida - disse Mano Menezes.
Dos 24 convocados, só 23 seguem para o amistoso contra os Estados Unidos. Hernanes ou Sandro vai ser cortado do amistoso do próximo dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei, dependendo do resultado de Internacional e São Paulo na semifinal da Taça Libertadores. Dez são estreantes na Seleção principal. O goleiro Renan, do Avaí, o volante Jucilei, do Corinthians, e o meia Éderson, do Lyon, foram as principais novidades na lista do novo treinador.
- Pensamos em fazer um trabalho de renovação. Não pensamos só na Copa de 2014, mas também nas Olimpíadas.
Uma coisa não se pode negar depois das três partidas dessa quinta-feira que fecharam a rodada #10 do Campeonato Brasileiro 2010: os torcedores dos três clubes tricolores mais vitoriosos do país não ficaram nem um pouco indiferentes. Seja pela euforia para quem é tricolor de coração no Rio. Ou pela irritação de quem vai a pé para o que der e vier no Rio Grande do Sul. Mesmo sentimento de quem torce para o bem amado na terra da garoa. Se o Fluminense experimenta a doce sensação de ser líder, Grêmio e São Paulo vivem situações delicadas que expõem os seus treinadores.
Silas e Ricardo Gomes respiram neste momento no Grêmio e no São Paulo o ar pesado que precede a saída. Com o empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira, o Tricolor Gaúcho manteve-se na incômoda zona de degola, ali mesmo, no 17º sétimo lugar, somando 10 pontos. Com isso, cresce a impaciência com o treinador considerado, em 2009, a revelação do Brasileiro. O mesmo pôde ser sentido no Morumbi após o melancólico 1 a 1 do São Paulo com o Prudente, também na quarta. O time permanece na 13ª posição, com 12 pontos, perto da Z-4. O suficiente para na quinta-feira só se falar em sucessão no comando, e o nome de Dunga - ele mesmo - ser ventilado às vésperas de uma semifinal de Libertadores com o Internacional.
Se o momento atual do Tricolor Paulista em nada lembra o das grandes conquistas, o de Muricy Ramalho, agora no Tricolor do Rio, ainda é bem parecido com aquele. O casamento do tricampeão brasileiro com o Fluminense devolveu-lhes, após um bom tempo, a cobiçada liderança - para se ter uma ideia, o time carioca não a obtinha desde a oitava rodada do Brasileiro de 2006. O voo de Leandro Euzébio para a cabeçada da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro foi o grande presente de aniversário para o clube, que na véspera fez 108 anos.
O triunfo no Maracanã fez jus à festa da torcida nas arquibancadas do Maracanã. E pode-se dizer que parte do presente de aniversário do Fluminense chegou justamente na quarta-feira, quando, no Serra Dourada, o Corinthians, até aquele momento líder da competição, perdeu por 3 a 1 para o lanterna do campeonato, o Atlético-GO. O tropeço acabou custando caro. Agora, o Timão, que pode perder Mano Menezes para a Seleção Brasileira, conversa para corrigir as falhas e sair do segundo lugar para recuperar o primeiro.
Os outros dois que compõem o G-4 mostraram o seu valor. Se o dever de casa do Ceará não foi completo, pelo menos serviu para o time cearense se manter no terceiro lugar, com 19 pontos, dois atrás do Corinthians, após o empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas. no Brinco de Ouro. Mas é bom o Vovô ficar ligado, porque agora, em quarto lugar, tem na cola o Internacional, que com a vitória de virada sobre o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, cresce na competição bem perto de decidir uma vaga na final da Libertadores com o São Paulo.
Média de gols igual
Números da rodada
2,6 gols por jogo
54 cartões amarelos
3 cartões vermelhos
R$ 279.031,41 de renda por jogo
12.468 pagante por jogo
Se o G-4 passou mais uma vez por mudanças na rodada #10, a média de gols em relação à rodada #9 ficou na mesma: 2,6 por partida. Quanto à parte disciplinar, um equilíbrio: aumentaram os cartões amarelos de 51 para 54. Em compensação, diminuíram os vermelhos, de 5 para 3. O pior, no entanto, foi a pancadaria protagonizada pelo técnico Leão e o atacante Rafael Moura, do Goiás, com jornalistas após o empate por 2 a 2 do Vitória com o Esmeraldino. A boa partida acabou estragada no fim pelo episódio lamentável que foi parar na delegacia, com o treinador e os jogadores detidos por agressão.
Três grandes na degola
Quem perdeu terreno após o fim da rodada #10 foi o Flamengo, que decepcionou sua torcida ao não sair do empate por 1 a 1 com o Avaí. O resultado tirou o time do G-4 e o deixou na quinta posição, com 16 pontos ganhos, atrás do Inter. Os rubro-negros não repetiram a atuação aliada à sorte nos dois triunfos anteriores. Muito porque a equipe catarinense vem crescendo sob o comando de Antonio Lopes e aparece na cola dos cariocas, em sexto, com 15 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, que após a derrota para o Fluminense caiu do quinto para o sétimo lugar.
Na mesma ficou o Guarani. Após o empate com o Ceará por 1 a 1, segura ali como pode a oitava colocação, com 14 pontos. Um a mais que o valente Vitória. O time baiano buscou em casa o empate por 2 a 2 com o Goiás após uma desvantagem por 2 a 0. Valeu o esforço para subir um degrau na tabela, da 10ª para a nona posição.
Juntos com o Rubro-Negro baiano com 13 pontos, mas abaixo pelo critério de desempate, vêm o Palmeiras e o Prudente, que arrancou empate com o São Paulo no Morumbi na quarta. O Verdão de Felipão deixou escapar nesta quinta a vitória que tinha nas mãos após fazer 2 a 0 no Botafogo de Joel Santana. Mas o time carioca cresceu e chegou ao empate, que o manteve no 15º lugar, com 11 pontos, um abaixo do Goiás e um acima da temida zona de degola.
O sinal amarelo acende para o Santos, que perdeu mais uma e caiu da nona para a 12ª colocação, com 12 pontos. O time parece estar com a cabeça na decisão da Copa do Brasil que terá com o Vitória e começa na próxima quarta. O Peixe anda em descendente e precisa ficar alerta. Quem se deu bem foi o seu algoz na rodada #10, o Atlético-PR. O triunfo por 2 a 0 na Arena da Baixada fez o Furacão sair do penúltimo lugar para o 16º, com 10 pontos. Azar de Grêmio e Vasco, que empataram por 1 a 1 e estão em 17º e 18º, também com 10. E do Atlético-MG. Depois da derrota para o Inter por 2 a 1, o Galo se junta aos grandes do Sul e do Rio na temida Z-4. Atrás dele, apenas o xará de Goiás, que apesar de aprontar para o Timão, segue na lanterna, com 7 pontos. No fim de semana, a briga na parte de baixo da tabela certamente vai esquentar ainda mais.
SELEÇÃO DA RODADA #10- TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
Márcio (Atlético-GO) - 8,0, Wagner Diniz (Atlético-PR) - 6,5, Bruno Costa (Atlético-PR) - 7,5, Leonardo (Grêmio Prudente) - 7,0 e Ernandes (Ceará) - 6,5; Ricardo Conceição (Vitória) - 6,5, Robston (Atlético-GO) - 6,5, Paulo Baier (Atlético-PR) - 7,0 e Caio (Avaí) - 6,5; Alecsandro (Internacional) - 7,5 e Pedro Paulo (Atlético-GO) - 7,0.
Técnico: Roberto Fernandes (Atlético-GO) - 7,0
SELEBABA DA RODADA #10:
Fábio Costa (Atlético-MG), Fagner (Vasco), Marcão (Goiás), Maurício Ramos (Palmeiras) e Junior Cesar (São Paulo); Kleberson (Flamengo), Fernando (Grêmio), Geraldo (Ceará) e Lucio Flávio (Botafogo); Mazola (Guarani) e Ewerthon (Palmeiras). Técnico: Émerson Leão (Goiás). Quer ver mais? É só dar uma olhada abaixo nos destaques da rodada na bem-humorada análise do GLOBOESPORTE.COM:
O MELHOR (E O PIOR) DA RODADA #10
Frango da rodada – A não convocação para a seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo parece estar afetando o redimento do bom goleiro Vítor, do Grêmio. Contra o Vasco ele voltou a falhar, desta vez após cabeçada de Nunes. Certamente ele imaginou o que a bola quicasse, mas com o gramado alagado, ela deslizou e o enganou, passando por baixo do seu corpo.
Sarrafo da rodada - O empate em 2 a 2 entre Vitória e Goiás teve alguns sarrafos, mas nada comparado ao que ocorreu depois que o árbitro apitou o fim da partida no Barradão. O técnico Leão invadiu o campo e seus também descontrolados comandados partiram para a briga com quem estivesse na frente. Em meio à confusão, Rafael Moura, também conhecido como He Man, quis provar que tem mesmo a força e desferiu um forte soco na boca do radialista Roque Santos.
Mico da rodada - Fábio Costa não está tendo um bom início no Atlético-MG. Após falhar no meio da semana passada, na sua estreia contra o Atlético-GO (3 a 2 para o Galo mineiro), o goleirão voltou a vacilar na derrota de virada por 2 a 1 para o Internacional, na Arena do Jacaré. Aliás, mesmo local em que havia pagado mico na semana anterior também com uma saída do gol em falso.
Golaço da rodada - Ernandes arriscou um chutaço de longe no Brinco de Ouro da Princesa e se deu bem. A bola passou zunindo pelo goleiro bugrino e só parou na rede. Esse belo gol abriu o marcador para o Ceará, que apesar de ter cedido o empate ao Guarani continua surpreendentemente no G-4 do Brasileirão.
O tombo - Leonardo Moura tinha a bola à sua feição dentro da área do Flamengo após um cruzamento mal feito, mas inexplicavelmente tropeçou nas próprias pernas e deixou a bola passar. Quase o Avaí aproveitou a chance que lhe foi dada no Maracanã e marca o gol. Acabou dando sorte o lateral-direito rubro-negro.
Erro da rodada - Um lance no fim da partida encharcada entre Grêmio e Vasco, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, poderia ter mudado o resultado da partida. O empate de 1 a 1 parecia certo, quando Borges aproveitou uma falha da zaga vascaína, driblou o goleiro Fernando Prass e tocou para o gol. A bola bateu no braço do zagueiro Titi antes de tocar na trave e sair, mas o árbitro Heber Roberto Lopes deu apenas escanteio.
Hojé dia 13 de julho a escolinha de futebol Revelação volta a sua rotina de treinos para começar a se preparar para o torneio realizado pelo jornal Folha Cristã na Cidade de Paulista a viagem do sub-12 para a Paraiba para preparação para o torneio ainda não esta confirmada assim como a viagem do time Sub-15 para a Bahia!
Depois de conquistar de forma invicta o bi-campeonato da copa de olinda, a escolinha de futebol revelação vai disputar o campeonato de futsal do jornal folha cristã categoria sub-13. Raça para vencermos mais esta competição .
O Unico gol do jogo e o Mais importante da Historia da Espanha Foi do Jogador Iniesta aos 11 Minutos do segundo tempo da prorrogação.
Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.
A história dessa nova campeã mundial não começou no Soccer City. No início tinha outro técnico, Luis Aragonés, e quase os mesmos jogadores. O time vencedor da Eurocopa de 2008 transformou a Espanha na seleção a ser batida. O treinador mudou, entrou Vicente del Bosque, e voltou a decepção: fracasso na Copa das Confederações, derrota na estreia do Mundial contra a Suíça. Mas o time que melhor toca a bola no planeta deu a volta por cima. E termina 2010 no topo.
Para a Holanda, que já chegara à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.
O goleiro e capitão Casillas ergue a taça ao lado de seus companheiros (Foto: Reuters)
As duas equipes começaram o jogo com as formações que venceram na semifinal. Assim, Fernando Torres continuou no banco da Espanha, e Pedro foi titular no ataque. E o artilheiro David Villa ficou preso entre os zagueiros, com pouca mobilidade. A Laranja contou com sua força máxima, do 1 a 11, com as estrelas Sneijder e Robben presentes.
A Fúria conseguiu ter mais posse de bola, do jeito que gosta, durante os primeiros 90 minutos: 57%. Mas não conseguiu marcar nos 12 chutes que teve, enquanto a Laranja tentou nove. Pela primeira vez desde 1994, quando o Brasil bateu a Itália nos pênaltis, a final terminou com 0 a 0 e foi para a prorrogação. Com o Soccer City lotado pela segunda vez no Mundial (84.490 torcedores, mesmo público da partida de abertura), Espanha e Holanda fizeram a final com o maior número de cartões amarelos da história: 13. Ainda teve um vermelho para Heitinga, na prorrogação.
Cinco cartões amarelos e poucas chances
De Jong dá uma voadora em Xabi Alonso: lance valeu apenas o cartão amarelo (Foto: Reuters)
Quem esperava o futebol arte se decepcionou nos primeiros 45 minutos. Sabe aquela Espanha que toca bem a bola e a Holanda fatal nos contra-ataques? Não entraram em campo. As duas seleções deram vez a uma faceta mais violenta, que ainda não haviam mostrado na Copa: foram cinco cartões amarelos, sendo que pelo menos um merecia a expulsão - Heitinga deu uma voadora no peito de Xabi Alonso.
A Fúria chegou à partida com 81% de aproveitamento em passes certos. Mas no primeiro tempo teve 75%, errando toques bobos. A Laranja foi bem pior: 55% de acerto. A primeira boa jogada foi espanhola. Sempre perigoso nas cobranças de falta, Xavi cobrou uma na cabeça de Sergio Ramos, que, da marca do pênalti, obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa, aos quatro minutos. Aos sete, a Holanda deu o primeiro chute a gol com Kuyt, de fora da área, nas mãos de Casillas.
Pela direita, a Fúria conseguia bons ataques e quase marcou um golaço aos dez: Iniesta achou Sergio Ramos, que entrou na área, pedalou para cima de Kuyt e bateu cruzado, mas Heitinga tirou perto da linha. Um minuto depois, em novo cruzamento da direita, David Villa pegou de primeira de canhota e acertou a rede por fora, fazendo alguns torcedores até comemorarem.
Aos 34 minutos, um lance inusitado quase resultou em gol para a Holanda. Após o jogo parar para atendimento médico, Heitinga resolveu devolver a bola para Espanha e chutou, do seu campo, em direção a Casillas. A bola quicou na frente do goleiro, que teve que se esticar para tocar nela e colocar para escanteio (veja no vídeo ao lado).
O time de Bert van Marwijk passou a gostar mais do jogo e a procurar o ataque na segunda metade do primeiro tempo. De pé em pé, a bola chegou a Mathijsen na área, aos 36, mas o zagueiro furou feio e desperdiçou boa oportunidade. Aos 45, mais uma boa troca de passes e Robben, do bico direito da área, arriscou e acertou o cantinho esquerdo de Casillas, que conseguiu salvar.
Oportunidades claras não tiram o zero do placar
As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições. Com dois minutos, a Espanha tentou sua famosa jogada de escanteio, que faz sucesso no Barcelona e valeu até a vitória na semifinal sobre a Alemanha: Xavi cruzou, Puyol subiu e encostou de leve na bola, mas Capdevila furou na pequena área.
A Laranja apostou nos contra-ataques e chegou duas vezes perto de Casillas. Mas Xavi chegou ainda mais perto do gol: em cobrança de falta aos nove, a bola passou rente ao travessão. Aos 15, Vicente del Bosque fez a primeira substituição da partida, mexendo no ataque: tirou Pedro e pôs Navas. Mas quem entrou de verdade no jogo foi Sneijder. Até então sumido, o camisa 10 criou a melhor chance até então: aos 18, o craque acertou um lançamento perfeito para Robben entre dois zagueiros espanhóis. O atacante do Bayern de Munique invadiu a área, cara a cara com Casillas, e chutou, mas a bola bateu no pé do goleiro e foi para escanteio.
Sozinho, Robben perde chance de ouro, ao chutar para defesa de Casillas com o pé (Foto: Reuters)
Aos 24, foi a vez de a Espanha desperdiçar a sua melhor oportunidade na final: Navas cruzou da direita rasteiro, Heitinga cortou mal, e a bola ficou com Villa, na pequena área, mas o chute bateu na zaga e foi para escanteio, por cima. Aos poucos, a Espanha voltou a controlar o jogo. E a velha estratégia de apelar para o cruzamento de Xavi voltou a ser utilizada: aos 31, ele bateu cruzamento na cabeça de Sergio Ramos, que, livre e de cara para Stekelenburg, concluiu para fora. Um lance parecido ao gol de Puyol contra a Alemanha na semifinal.
Robben igualou o placar de oportunidades claras perdidas ao ficar novamente sozinho diante de Casillas, aos 38 minutos, depois de ganhar de Puyol na corrida. O goleiro saiu bem e evitou o drible, e o holandês reclamou de forma acintosa de falta do zagueiro, recebendo o nono cartão amarelo do jogo. Com os ataques em um mau dia, os 90 minutos terminaram com 0 a 0.
Iniesta marca e vira o herói
A prorrogação começou com o mesmo panorama da segunda etapa, com gols sendo desperdiçados. Fabregas, que substituíra Xabi Alonso, recebeu ótimo passe de Iniesta e chutou para defesa salvadora de Stekelenburg com o pé. No lance seguinte, foi a vez da Holanda: Casillas saiu mal do gol em cobrança de escanteio, e Mathijsen não aproveitou, cabeceando para fora.
Iniesta comemora o gol da vitória, mostrando camisa em homenagem a Dani Jarque (Foto: EFE)
A Espanha chegava com mais frequência e mais perigo. Iniesta tentou um drible em vez de um chute e perdeu boa chance. Jesus Navas preferiu o caminho oposto e concluiu mesmo com Van Bronckhorst à sua frente. A bola bateu nele e na rede pelo lado de fora, arrancando um sorriso do goleiro Stekelenburg.
Os treinadores fizeram suas últimas substituições na tentativas de tirar o zero do placar. Bert van Marwijk pôs Van der Vaart e Braafheid nos lugares de De Jong e Van Bronckhorst, e Vicente del Bosque trocou o artilheiro Villa por Torres. O holandês ganhou um motivo para se preocupar quando o zagueiro Heitinga recebeu o cartão vermelho após falta em Iniesta.
O gol, que teimava em não sair, veio aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação. Começou com jogada valente de Jesus Navas, que correu em direção ao ataque, teve sequência com troca de passes, até Fabregas dar a assistência para Iniesta chutar cruzado. Na comemoração, exibiu camisa em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol que morreu no ano passado, aos 26 anos. Casillas já chorava em campo mesmo antes do apito final, consciente de que fazia parte da história do futebol espanhol.
Puyol consola Sneijder após a derrota holandesa na decisão no Soccer City (Foto: Reuters)
De férias no Rio de Janeiro desde quinta-feira, o atacante argentino Messi passou a manhã desta sexta-feira na Praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro. Com a namorada Antonella Rocuzzo, ele mostrou que vai precisar de várias semanas frequentando as praias da cidade para poder pegar um bronzeado. Ele tomou sol, comeu um sanduíche e autografou uma camisa do Barcelona entregue por um fã.
Messi na praia, Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Ontem à noite, Messi jantou em uma churrascaria da cidade. No dia 18 deste mês, ele será a principal atração de um jogo promovido por Deco em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O evento vai comemorar os dois anos de criação do Instituto Deco20, mantido pelo jogador brasileiro naturalizado português, que também disputou a Copa.
Messi conhece Antonella desde a infância, em Rosário. Prima do melhor amigo do craque, a moça não costuma fazer aparições públicas ao lado do namorado.
Argentino mata a fome com um sanduíche na praia (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Na Copa do Mundo, o meia começou com boas atuações, mas deixou o torneio com sabor de decepção. Sem marcar um gol sequer, Messi não conseguiu evitar a eliminação dos hermanos nas quartas de final. A equipe de Maradona sofreu uma goleada impiedosa da Alemanha, por 4 a 0, e Messi não conseguiu render bem em campo.
Atacante autografa a camisa do Barcelona de um fã (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Sorridente, o argentino aproveitou o dia de sol na cidade (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Foram 45 minutos de uma prévia do que o Brasil vai mostrar ao mundo daqui a quatro anos. Nesta quinta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, num evento comandando pelos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da CBF, Ricardo Teixeira, o país abriu oficialmente a “Jornada para a Copa de 2014” com muita música, alegria, cores e com a promessa de que o próximo Mundial seja inesquecível e na esperança de deixar um legado social quando a bola parar.
A três dias da final da Copa de 2010, entre Espanha e Holanda, o Comitê Organizador da Copa de 2014 iniciou a contagem regressiva para o 20º Mundial da história. Após 36 anos, a competição retornará à América do Sul. Após 64 anos, o torneio voltará àquele que é conhecido internacionalmente como o país do futebol.
- Que o mundo se prepare para ser mais brasileiro a partir de 2014. “Brasileirar” vai ser o novo verbo proferido pelo planeta. Será inesquecível. Todos estão convidados... - disse Ricardo Teixeira.
O presidente Lula discursa no evento da Copa de 2014 em Joanesburgo (Foto: AE)
Para animar a festa, os grupos Barbatuques, Bossa Cuca Nova e a cantora Vanessa da Mata. O simples aperitivo com ritmo e felicidade já contagiou quem estava presente no Sandton Convention Centre, na região nobre de Joanesburgo, tirando palmas e até algum requebrado dos que estavam bem acomodados nas suas poltronas.
Depois de Ricardo Teixeira foi a vez do presidente da Fifa, Joseph Blatter, subir ao palco para discursar. Suíço, ele falou misturou quatro idiomas – inglês, francês, português e até espanhol – para falar da próxima Copa. Blatter exaltou os “amigos” Lula e Teixeira e também destacou a preocupação com o que o Mundial vai deixar de herança.
- O Brasil é um país que chama a atenção do planeta. Somos capazes de lidar com as diferenças e hoje apresentamos resultados econômicos, políticos e sociais. O povo brasileiro está feliz em abrir suas portas para o mundo. Teremos 190 milhões de pessoas prontas para fazer uma grande festa, cheia de música, alegria e organização - completou Teixeira.
- Ainda não terminamos a Copa de 2010, mas já estamos no ritmo do samba de 2014. O Brasil é o país do futebol. Não há um lugar no mundo que se identifique mais com esse esporte do que o Brasil. Cinco títulos mundiais estão lá, onde o futebol é uma religião. Chegou a hora de levarmos a Copa de volta à América do Sul e ao Brasil.
Joseph Blatter lembrou de uma conversa que teve com Lula há algum tempo e quando falaram do envolvimento social que um Mundial no Brasil poderia ter.
- O presidente está aqui e sei que queria ver a sua seleção (eliminada nas quartas de final pela Holanda) na decisão. Mas futebol é assim mesmo... Hoje me recordo de quando conversamos sobre futebol e educação. Futebol é educação. Futebol é importante para o futuro dos jovens. A Copa do Mundo vai desempenhar um importante papel social e econômico para o país. Chegou a hora de vivermos um outro idioma, chegou a hora de falarmos português, brasileiro... Desejo todo sucesso ao Brasil. Até breve...
O último a falar foi o presidente Lula. Figura admirada no cenário internacional, ele abusou da sua popularidade para gastar quase três vezes mais tempo do que a organização do evento tinha planejado. Lula fez piadinhas com o alemão Franz Beckenbauer, chamou Blatter de “companheiro”, cometeu gafe, citou até o Corinthians, seu clube de coração, e fez promessas de que a Copa no Brasil será ecologicamente correta e de que haverá muita fiscalização para controlar os gastos.
- Falaram que eu tinha cinco minutos, mas democraticamente como presidente a gente pode extrapolar. Não serei mais presidente a partir de 1º de janeiro de 2011 (quando terminará o seu segundo mandato), mas continuarei brasileiro, amante do futebol e podem contar comigo para o que for necessário. Quero que a gente faça a melhor Copa do Mundo que um país já foi capaz de fazer. E tenho certeza que o Brasil será capaz disso.
Ao se dirigir a Beckenbauer, presente à festa, o presidente brasileiro fez uma brincadeira, mas acabou se confundindo com as datas. Ao citar um episódio em que o Kaiser jogou com o braço quebrado, Lula falou que tinha sido em 1966, mas foi na Copa seguinte, na semifinal de 1970.
- Depois de mim e do Pelé, o Beckenbauer foi o maior jogador do mundo.
O emblema da Copa do Mundo de 2014 foi apresentado oficialmente na cerimônia
Lula também falou diretamente com o campeões mundiais Bebeto, Romário, Cafu e Carlos Alberto Torres e com o técnico Carlos Alberto Parreira, campeão dirigindo a seleção brasileira em 1994 e que comandou a África do Sul no atual Mundial. Ao treinador, ele fez questão de lembrar do título da Copa do Brasil que Parreira ganhou no seu Corinthians.
Para encerrar, Lula prometeu deixar encaminhado um processo para que a Copa do Mundo no Brasil seja verde e transparente. Usou o exemplo positivo que foi o Mundial na África do Sul, mas espera poder ver uma competição ainda melhor.
Antes mesmo de sair do cargo, o presidente destacou que deixou pronto dois decretos para o controle dos gastos. Também enalteceu o bom momento político e econômico que a nação atravessa, com a esperança de que em 2014 tudo esteja ainda melhor.
- Daqui a quatro anos, a nossa economia terá ainda mais relevância no cenário internacional. Tudo que se gastar poderá ser acompanhado por qualquer cidadão de qualquer parte do mundo pela internet. Também faremos uma Copa verde, mostraremos as nossas florestas e uma responsabilidade de sustentabilidade ambiental. Isso será prioridade. Queremos fazer uma Copa impecável. Será uma grande oportunidade para acelerar os investimentos e para melhorar as condições.
PATCH BRAZILIAN FREESTYLE PES 3.0 DOWNLOAD: Atenção !!!! antes de Instalar o Patch , EXCLUAAAAAAAAAAA A PASTA KITSERVER ANTIGA E COLOQUE A NOVA !!!!!!!!!
********************************** CORREÇÃO !!!!! O PATCH BRFPES É 100% COMPATÍVEL COM O PATCH 1.30 DA KONAMIIIIIIII !!!! , PARA FUNCIONAR O KITSERVER , COLOQUE O CRACK 1.20 ! PEÇO DESCULPAS , SÓ FUI VER ISSO AGORA... !!! É ISSO AEW PATCH BRFPES + 1.30 !!!
********** Tutorial Instalando o Patch: -Instale o programa 7-ZIP que você encontra aki: http://www.baixaki.com.br/download/7-zip.htm -Primeiro Baixe o Patch , Completo ou Separado Depois crie uma pasta: exemplo PATCH -Depois Pegue os Arquivos que você baixou e jogue dentro dessa Pasta que você criou... -Depois Vá na parte 1 do arquivo do patch que você baixou , clique nele com o botão direito e vá na opção 7-zip , e depois em EXTRAIR ARQUIVOS , vai abrir uma Janela , dê OK ... ele começará a Extração. -Depois de Extrair , Copie a Pasta Kitserver e cole aonde o Seu PES está Instalado , Normalmente: C:\Arquivos de programas\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2009 , Execute o Setup e Clique Install e Seja Feliz !
Patch versão executável (só clicar e instalar):
Tamanho exe: 430mb Tamanho requerido em disco: 1gb Servidor: Megaupload Link: unico Link para baixar: Download Aqui Patch com estádios e a correção do short do flamengo já corrigido, o of e a pasta save e os gritos de torcidas e músicas tem que baixar separadamente
DOWNLOAD DO PATCH SEPARADO 4SHARED
Parte 1: http://www.4shared.com/file/94272051/e56bcc0e/Patch_BRFPES_30_A_Renovao7z.html Parte 2: http://www.4shared.com/file/94320610/5b38d170/Patch_BRFPES_30_A_Renovao7z.html Parte 3: http://www.4shared.com/file/94295633/7b55f0ce/Patch_BRFPES_30_A_Renovao7z.html Parte 4: http://www.4shared.com/file/94296161/ffd6dccc/Patch_BRFPES_30_A_Renovao7z.html
MediaFire PATCH COMPLETO(COM TODOS ADDONS) DIVIDIDO EM 99 MB :
Parte 1: http://www.mediafire.com/?z2xykoweexy Parte 2: http://www.mediafire.com/?nymgznzw0ng parte 3: http://www.mediafire.com/?jzem5zwv1j4 Parte 4: http://www.mediafire.com/?mqzgijkynot Parte 5: http://www.mediafire.com/?twjn0mmdydq Parte 6: http://www.mediafire.com/?wnmdm2wmtmy Parte 7: http://www.mediafire.com/?yhyn0iznzlm Parte 8: http://www.mediafire.com/?2dmommum2nz Parte 9: http://www.mediafire.com/?mjzzw4efjy4 Parte 10: http://www.mediafire.com/?mu1zn1vzmym Parte 11: http://www.mediafire.com/?w0ytynwyjj0
Megaupload PATCH COMPLETO(COM TODOS ADDONS) DOWNLOAD: Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=X9NOP0AW Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=JGPTL4P0
TORRENT PATCH 100% COMPLETO http://www.megaupload.com/?d=74KVW7PZ Upado por : LRenan95
OPTION FILE DO BRFPES 3.0 PURO ! ATUALIZADO 1:05 AM , 5 de Abril
CONTEÚDO EXTRA(ADDONS) PARA COLOCAR NO PATCH SEPARADO BRFPES 3.0 ( OPCIONAL )
GRITOS DE TORCIDA BRAZILIAN FREESTYLE PES 3.0
4Shared: Parte 1: http://www.4shared.com/file/94188105/f5ca937e/GRITOS_DE_TORCIDA_BRFPES_30part1.html Parte 2: http://www.4shared.com/file/94198410/a710bdeb/GRITOS_DE_TORCIDA_BRFPES_30part2.html Parte 3: http://www.4shared.com/file/94206899/745411cf/GRITOS_DE_TORCIDA_BRFPES_30part3.html Parte 4: http://www.4shared.com/file/94211470/3aa66c88/GRITOS_DE_TORCIDA_BRFPES_30part4.html
SOUNDTRACK BRAZILIAN FREESTYLE 3.0
DOWNLOAD: Parte 1: http://www.4shared.com/file/94270479/748646e9/Soundtrack_Brfpes_307z.html Parte 2: http://www.4shared.com/file/94280090/1680ecce/Soundtrack_Brfpes_307z.html Parte 3: http://www.4shared.com/file/94392209/e12f09d3/Soundtrack_Brfpes_307z.html Parte 4: http://www.4shared.com/file/94395653/e65384ed/Soundtrack_Brfpes_307z.html
CORREÇÃO SHORT DO FLAMENGO , BASTA JOGAR A PASTA FLAMENGO EM: C:\Arquivos de Programas\KONAMI\Pro Evolution Soccer 2009\Kitserver\GDB\uni\Brasileiro A E SUBSTITUIR...
-----------------------------------------------------------COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER !!!!------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ****** Patch Brazilian Freestyle PES 3.0 Compatível até o Patch 1.20 da Konami , nos próximos Update o OF será Compatível com o 1.30 ! ****** LIBERTADORES , São Paulo , Grêmio , Cruzeiro , Palmeiras e Sport , tem um Save pra Cada um desses times , com os grupos certos... sem time Europeus , Basta Carregar e Escolher qual time jogar. ****** Patch BRFPES 3.0 , Nem Sem Compara aos Anteriores ! Patch Totalmente Reformulado! ****** OF Patch BRFPES 3.0 na Versão Beta , quando Usamos Editores de OF , Relinkadores e Etc... ele Reseta algumas coisas , por isso , se o cabelo de algum jogador estiver zuado , apenas nos contatem! ****** Estádios Next-Gen By Sidney em Abril ! Lembrando que ele perdeus os estádios por problemas no PC , mais em Abril estará esse Novo Conteúdo para o Patch BRFPES 3.0 A Renovação... ****** Não Compre Patch em Sites de Venda ! o Patch é 100% Gratuíto ! ****** Patch Brazilian Freestyle PES 4.0 , Foco a Série B , Correções de Faces e Etc... ****** Reclamações " Ah a Face do meu time num ficaram tão boa porque ? Olhe no Site do Seu time , google e Veja como as Fotos podem ser ruim , esse será um Motivo...
Participe da Nossa Comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74588281 Se Cadastre no Nosso Forum : http://brfreestylepes.forumeiros.com/
Este patch Contém:
-Campeonato Brasileiro Serie A no Lugar da Ligue 1(Francesa), By Fabim Galoucura, Fabricio Master, Diney901 e Fenix1 -Novas bolas com Previews e Names by RooneySKills(gamingaccess) -Novas Chuteiras com Previews by Tutu + Lord Galasky -Correção Geral dos Times não Licensiados by Fabim Galoucura + Fabrício Master -Correção Logos das Copas e Ligas by Fabim Galoucura e Asiat -Scoreboard e Replays da Globo by Fabim Galoucura -Menu BRFPES 3.0 By Rico e Conversão PARA TODAS AS RESOLUÇÕES por Fabrício Master -Kits Brasileirão by JUNIOR , Gu3d4, Tarcisinho, Tota, Diney901, Breno Tricolor, 'Fael e Tavinho -Lyon movido para o antigo lugar do Internacional nas Outras Ligas A by Fabim Galoucura -Bandeirinhas de Escanteio BRFPES by Diney901 -Bundesliga totalmente Completa, com seus Devidos Unis, Nums e Fonts by Tutu + Fabim Galoucura -Trilha Sonora Nova by Fabrício Master -Todas seleções do jogo licensiados, com seus Devidos Unis, Nums e Fonts by Fabim Galoucura -Gritos de Torcida Serie A e B + Alguns Sulamericanos + Principais Europeus V3.0 by Fabrício Master e Konde -Super OF atualizado com todas as Transferências , Numeros e tudo by Marlon , Fabricio Master , Tutu , Lord Galasky e Fabim Galoucura -Relinkamentos Faces + Gritos de Torcida by Fabrício Master + Fabim Galoucura -Nova Luva para o Goleiro , Créditos Comunidade Pes2008/2009 Patchs -Sulamericana no lugar das Outras Ligas A by KONDE -Libertadores no lugar da UEFA Champions League by KONDE -Campeonato Brasileiro Série B no lugar da Eredivise by KONDE -Kits EPL-LFP-SA-BUNDES-Seleções by Sirri, Kevin, Bigstuie, Revolution, DennisXD, Jvinu e Borusse09 -Faixas de Torcida para todos os times "INCLUIDAS NO PATCH" by Fabim Galoucura, Rildo, DePersis, Alegospel e Vinicius -Todos Kits do jogo em GDB by KONDE -Todos Textos do jogo traduzidos de PT-PT para PT-BR by KONDE -Novos logos de posições dos jogadores bt Mod@y -Estádio Morumbi by Pesconmebol - Estádio Old Trafford by MHF , Stamford Bridge by Inside , Giants by João Halberto -Microfones Brasileiros by Ezequiel -Correção Seleção Clássicas by Palminho e Papycool - Libertadores edição 3.0 Fabrício Master + Fabim Galoucura - Estádios Brasileiros by R9, Rafaella, Cam e Gabiru(Convertidos por Fabim Galoucura): - -Estádio Maracanã by Diney901 - Addboards Libertadores by Fabim Galoucura -Kits Libertadores Edição 3.0 by Pes Conmebol - 500 Faces Brasileirão e Internacionais by Fabrício Master , Tutu , Urubu e Kelvin 7 - Logos de Continentes e Ligas by Fabrício Master - Times Novos no Patch: Lanús,Guaraní,Libertad,Universitário,Nacional-par,Nacional-Uru,San Luis , Universitário de Sucre e Aurora Editores que fizeram parte do Grandioso Patch Brfpes 3.0
EDITORES BRFPES 3.0 Edição de Face : Fabrício Master , Tutu( Fenix1) , Urubu , e Kelvin7 Edição Menu e Imagem: Rico e Fabrício AddBoards: Fabim Galoucura Edição de Kits: Junior Edição Geral: Fabrício Master, Fabim e Tutu Edição de OF : Marlon , Fabrício Master , Tutu (Fenix1) e Lord Galasky Edição de Estádio : Sidney ( Diney901) e Fabim Galoucura Organizador do Patch : Fabrício Master Postado por Pablo Giovani
Bom galera disponibilizando pra vcs no meu blog um pacote de Faces de 6 jogadores para PES 2009 é a primeira vez que eu disponibilizo um download pra vcs e como eu já testei e gostei resolvi postar pra vcs vlw o Proximo sera um patch para o Pes 2009 e outro para o Pes 2010 vlw.
Descrição
Baixe o novo pacote de faces para seu pes 2009,intalador muito facil, muito bom as faces perfeitas feia pela konami e modificad.
Incluindo Xabi Alonso, Benzema, Gerrard, Iniesta, Metzelder
Time Holandes saiu na frente do placar com um golaço de uma distancia de 37 do lateral Vam broskhost mais não jogava tão bem como nos ultimos jogos então em um também golaço de fora da area Forlan o Uruguai empatou o jogo aos 41 minutos do primeiro tempo.
Laranja decide no segundo tempo
A Holanda voltou para o segundo tempo com uma formação diferente. O técnico Bert Van Marwijk tirou o volante De Zeeuw, que levou um chute no rosto no primeiro tempo, e colocou em campo mais um meia: Van Der Vaart. Restou apenas Van Bommel na proteção à zaga, mas isso não fez muita diferença, já que o Uruguai seguia recuado.
Com mais um armador em campo, Sneijder ficou ainda mais solto e começou a aparecer. O toque de bola holandês tornou-se envolvente e encurralou os uruguaios. Os gols não tardaram a sair, já que a pressão era intensa. Aos 25, Sneijder dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou de direita. A bola desviou em Maxi Pereira e entrou. Os uruguaios reclamaram de impedimento de Van Persie, com razão por que mesmo sem tocar na bola ele fez o movimento com a perna e por isso ele participou da jogada o gol deveria ter sido anulado, mas o árbitro validou o gol.
O golpe foi duro e deixou a Celeste grogue. Aos 28, veio mais um. Kuyt recebeu pela esquerda e acertou ótimo cruzamento para Robben, que subiu livre e escorou. A bola foi no cantinho direito de Muslera e ainda beijou o pé da trave antes de entrar.
O Uruguai, contudo, não se entregou. A pressão da Celeste rendeu frutos aos 47, quando Maxi Pereira reduziu a vantagem e incendiou o fim do jogo. O árbitro, que tinha prometido dar três minutos de acréscimos, mas o arbitro estava gostando do jogo e fez a partida beirar os 50, para desespero dos holandeses. A equipe sul-americana manteve o abafa até o apito final, mas não deu. Tristeza em azul, euforia em laranja na Cidade do Cabo.
Apesar dos apelos de Messi e Tevez e da recepção calorosa da torcida no desembarque da equipe após a eliminação da Copa do Mundo, o técnico Diego Maradona parece estar decidido a abandonar o comando da seleção argentina. Neste domingo, ao chegar em casa, nos arredores de Buenos Aires, o Pibe não escondeu o desânimo e afirmou que não pretende seguir no cargo.
- Acabou, meu ciclo terminou, disse tudo o que tinha para dizer – declarou o Pibe ao canal "Crônica TV".
A Associação de Futebol Argentino, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o destino de Maradona, que não entregou seu cargo oficialmente.
Após ter feito de tudo para criar um ambiente de união entre os atletas na África do Sul, o ídolo argentino disse que quer aproveitar a companhia de seus familiares nos próximos dias.
- Agora quero passar um tempo com minha família - concluiu.
O craque Cristiano Ronaldo não fez uma boa copa do mundo o jogador foi eliminado sem fazer nenhuma grande atuação na copa do mundo de 2010 muito se esperava do Astro mas Cristiano ronaldo se preucupou mas com as cameras e os telões dos estadios do que em ajudar a seleção Portuguesa que jogou quatro jogos na copa e o unico jogo convincente da seleção foi o 7 a 0 contra a fraca Corea do Norte no qual o Cristiano Ronaldo fez seu unico gol na Copa que não foi um golaço como o Astro costuma fazer e não um gol desisivo para a partida foi o sesto gol do jogo como ele outros Super Astros desepcionaram como Rooney,Messi eo Brasileiro Kaka sairam da copa sem grandes atuações agora ficamos na torcida para que os jogadores David Villa,Klose,Snedjer,Robene Diego Forlan mantenham suas boas atuações para vermos um bom Futebol nas Semi Finais da Copa do Mundo da Fifa 2010
Cristiano Ronaldo divulga no twitter e no Facebock que vai ser pai
Esta é a mensagem que apareceu ontem à noite nas redes sociais Twitter e Facebook nas contas do futebolista Cristiano Ronaldo: «É com muita alegria e emoção que informo ter sido recentemente pai de um rapaz. Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva. Sobre este assunto não prestarei quaisquer outras informações»
A notícia do Cristiano Ronaldo ter sido pai, apanhou todos de supresa, e até se afirmou que possivelmente as contas do Twitter e Facebook do maior jogador português poderiam ter sido hackeadas. Mas na realidade não, quem escreveu a mensagem foi o próprio Cristiano Ronaldo, pois, a notícia já foi confirmada pela empresa que gere a imagem e carreira do jogador, a Gestifute. Segundo o CM, a mãe e as duas irmãs de Cristiano Ronaldo já estão nos Estados Unidos para tratarem de toda a documentação para trazerem o menino para Portugal. A actual namorada do jogador já reagiu, Irina Shavk escreveu também no Facebook «O meu namorado, é agora, pai de um rapaz
Agora abrindo espaço no meu blog para falar um pouco do jogo do meu time de coração SANTA CRUZ contra o sergipe.
O Santa Cruz empatou em 1x1 com o Sergipe, neste domingo (04), em mais um jogo válido pela Copa do Nordeste, e manteve assim a invencibilidade no campeonato regional – em sete jogos, foi o quinto empate do Tricolor, que ganhou outras duas partidas.
O gol do Santa Cruz saiu no comecinho da partida, aos 6 minutos do primeiro tempo: Victor Hugo chutou com força da entrada da área e marcou. O Sergipe só empatou aos 37 minutos da etapa complementar, numa cobrança de falta. A bola foi levantada na área, Fabinho tentou concluir, mas foi Téo, de cabeça, quem mandou a bola para as redes.
O jogo foi realizado no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Com esse resultado, o Tricolor agora soma 11 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela do Nordestão. O Sergipe tem 7 pontos e é o 14º na classificação.
Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira (07), o Tricolor enfrenta o Ceará, no Arruda; no mesmo dia, o Sergipe vai a João Pessoa (PB) para confronto com o Botafogo,e no dia Sabado (10) clasico Pernambucano nos Aflitos SANTA CRUZ E NAUTICO Fonte e Creditos ao site Pe360graus.com
O pai de Neymar, Neymar Silva, declarou no último sábado que conheceu os detalhes do projeto do West Ham, da Inglaterra, que tem interesse em contratar o atacante. O próprio Santos também admite que recebeu propostas pelo jogador. Mas o atleta desconhece a negociação.
- Não sei de nada. Se tem, ainda não recebi. Quero continuar no Santos – disse após a vitória por 3 a 0 no amistoso contra a Ferroviária, em Araraquara, no interior de São Paulo, neste domingo.
O valor oferecido pelo ingleses e já negado pelo Santos foi de 15 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). O clube do litoral afirmou que só venderá o atleta perante o pagamento da multa de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões). O Peixe detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 40% pertencem ao grupo DIS.
A CBF oficializou há pouco, em nota publicada em seu site oficial, a dissolução da comissão técnica que comandou a seleção brasileira na Copa de 2010. Em linguagem seca e objetiva, a entidade oficializou a dispensa do técnico Dunga e de seus auxiliares. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica. Apesar de muita especulação,Teixeira ainda não escolheu o nome do técnico – mas decidiu - e anunciou - que vai fazê-lo até o fim do mês.
Dunga desembarca em Porto Alegre (Foto: EFE)
Além de Dunga, que desembarcou hoje em Porto Alegre dizendo que ainda iria conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para falar sobre o futuro, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na seleção desde 2002)
O novo técnico, segundo fonte da entidade, terá a importante missão de renovar a seleção. Analisando a idade das seleções na Copa, os dirigentes perceberam que o Brasil era uma das seleções mais velhas da competição. Enquanto a Alemanha usou nove jogadores sub-23 e a Argentina usou sete, o Brasil tinha apenas um – Ramires.
Mais – o novo técnico da Seleção terá um trabalho diferente – com um ciclo possivelmente mais extenso do que os tradicionais quatro anos que separam duas Copas. Por causa das Olimpíadas de 2016, a ideia da CBF é trabalhar para um ciclo de seis anos – que começará ainda este ano com os cinco amistosos programados para 2010 (o primeiro já no dia 10 de agosto contra os Estados Unidos em Nova Jérsei).
Esse “ciclo de seis anos” incluirá pelo menos uma competição importante por ano. Em 2011, haverá Copa America e a seletiva para os Jogos Olímpicos de 2012. Em 2012, as Olimpíadas. Em 2013, Copa das Confederações no Brasil. Em 2014, a Copa no Brasil. Em 2015, Copa America, também no Brasil (embora haja especulação de que ela poderia mudar para o Chile). E, enfim, as Olimpíadas do Rio em 2016.
Por conta disso – e da necessidade de renovação – ainda há uma dúvida na CBF sobre a contratação (ou não) de um técnico específico para a seleção olímpica – como já aconteceu no passado. Essa escolha vai depender do nome escolhido para comandar a seleção principal. Pode ser que o novo treinador queira comandar os dois times – ou escolher um nome de confiança para trabalhar os novos valores.
Veja a íntegra da nota oficial da CBF:
"Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho." FONTE E CREDITOS AO SITE GLOBOESPORTE.COM
Com a cavadinha executada na última cobrança da disputa de pênaltis contra Gana, o atacante uruguaio Loco Abreu surpreendeu a imprensa internacional, pouco acostumada à ousadia do jogador (confira no vídeo ao lado). Mas diante de tantas perguntas sobre a 'irresponsabilidade' do lance, até mesmo o próprio Abreu deixou claro que preferia não ter o apelido no nome.
- Não escutei tanto sobre isso quando o Zidane bateu daquele mesmo jeito. Mas como agora foi o Loco daí falam sobre loucura. Mas para mim é tudo igual, é a mesma situação. O importante é a bola entrar – disse Loco Abreu, lembrando o pênalti com cavadinha cobrado pelo craque francês na final da Copa de 2006, entre França e Itália.
Perguntado se teme ficar marcado pelo tipo de cobrança e se teria coragem de voltar a bater na bola daquela maneira ainda neste Mundial, Abreu disse que prefere não antecipar nada.
- É preciso esperar o momento para saber como chutar. O importante é a bola entrar, não importa como bater – desconversou o atacante do Botafogo.
Mesmo com a suspensão do artilheiro Suárez, as chaces de Loco Abreu começar a semifinal contra a Holanda como titular são reduzidas. Até por isso o jogador garante que não tem sonhos individuais, como por exemplo fazer o gol da classificação da Celeste à final da Copa.
- O nosso sonho é chegar a final. Se vai dar ou não para fazer gol, isso não é prioridade. A prioridade é ganhar, jogar bem e dar alegria ao nosso povo – garantiu Sebastián Loco Abreu.
Os jogadores da seleção brasileira foram recebidos por cerca de 100 torcedores e um batalhão de jornalistas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Depois de dez horas de voo, o avião que partiu de Joanesburgo, na África do Sul, chegou às 2h05m (de Brasília) deste domingo, mas os atletas começaram a desembarcar apenas 50 minutos depois do pouso. Houve muita confusão e correria, principalmente quando o volante Felipe Melo apareceu. Alguns carros esperavam os jogadores, que saíram por dois portões diferentes.
A saída de Felipe foi a mais tensa. Escoltado por um segurança, ele aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para deixar o local. O jogador era esperado pelo pai em uma caminhonete. O veículo foi cercado por fotógrafos, cinegrafistas e torcedores. Para abrir caminho, foi preciso acelerar e buzinar. Felipe Melo foi xingado, chamado de "vacilão" e se assutou com o tumulto.
Por outro lado, o goleiro Julio Cesar foi bem recebido. No momento em que saía, se emocionou com os aplausos e com o carinho das pessoas que o aguardavam no portão. O camisa 1 falou rapidamente com a imprensa e deixou o aeroporto em um carro particular. Chorando muito, foi consolado pela mãe.
- Estou muito emocionado. Agradeço à torcida brasileira. É fruto de três anos e meio de trabalho. A seleção resgatou o amor da torcida pela seleção - disse.
Apesar de muita confusão, o lateral-esquerdo Gilberto, primeiro a desembarcar, atendeu os jornalistas pacientemente. Depois dos atletas, foi a vez do auxiliar técnico Jorginho, que se irritou com a aglomeração em torno dele e da sua família. Ele pediu para que as pessoas saíssem da frente e empurrou o carrinho com suas malas para abrir passagem. Jorginho chegou a discutir com um jornalista que reclamava da falta de organização. A entrevista teve de ser feita no estacionamento.
O volante Kleberson e o médico José Luiz Runco também conversaram com a imprensa. O restante da delegação seguiu para São Paulo e de lá partem para as respectivas cidades.
E ae galera bem-vindos ao meu blog, meu nome é pablo eu tenho 14 anos, faço parte da escolinha de futebol Revelação, atualmente jogo de zagueiro mas originalmente jogava de Volante, o Revelação esse ano de 2010 foi Bi-Campeão da copa olinda, estudo no Colegio Tiradentes e curso 9º ano do esino Fundamental, bom galera vcs já conheçem um pouco sobre mim depois vão conhecer mais blz valeu.